Carro Roubado

 

Por Jaques Andrade

Seguem 10 dicas práticas e importantes para que não seja surpreendido com a perda ou o dano de um patrimônio que sempre é adiquirido com muito esforço, e mesmo que não consiga evitar, tenha a reposição do patrimonio:

1 – Instale um alarme em seu carro – A colocação de um alarme em seu carro afastará a maioria dos ladrões, nenhum deles gosta de ser surpreendido roubando um carro que “grita por socorro”. Além do alarme, poderá instalar também um bloqueador que poderá ser acionado por celular ou mesmo um localizador, que em caso de roubo facilitará na localização do carro. Além disso a instalação desses equipamentos sempre lhe dará direito a um desconto adicional na hora da contratação de um seguro;

2 – Não deixe coisas valiosas dentro do carro – Você já deve conhecer aquele ditado que diz “A ocasião faz o ladrão”. Caso deixe coisas de valores no banco do carro a vista dos transeuntes, um bandido poderá escolher seu carro para abri-lo, mesmo que não roube o carro, causará prejuízos ao veículo e também com o roubo de equipamentos tais como IPAD, Smartphones, Notebooks, etc. Evite deixar mochilas, bolsas, casacos entre outros a vista dos bandidos.

3 – Evite estacionar em lugares perigosos – Conheça bem os lugares por onde vai dirigir. Evite ruas com grande índice de assaltos ou mesmo de furto de carros. Sempre procure se informar como é o índice de criminalidade da região e não de sopa ao azar.

4 – Estacione em lugares mais iluminados – A Noite, sempre procure estacionar seu carro na região mais iluminada. Os bandidos dão preferência para realizar assaltos em regiões mais escuras, onde se tenha mais dificuldade para o reconhecimento deles. Além disso, você terá uma boa visibilidade para quando voltar ao seu veículo, ver se não há suspeitos próximos ao seu carro.

5 – Tranque as portas e janelas sempre que sair do carro – Muitas pessoas esquecem e saem do carro deixando portas destravadas e até mesmo vidros abertos. Bom, nesse caso é um convite a mexerem em seu carro. Sempre verifique e confirme se seu carro ficou realmente trancado. Ladrões especializados levam mais tempo para abrir o carro do que para ligar o mesmo, e se já estiver aberto será uma “mão na roda” para eles.

6 – Tranque o seu carro na garagem também – É claro que quando estamos em casa nos sentimos seguros, mas se moramos em condomínios, nem sempre sabemos quem são todas as pessoas que circulam por lá e qual a intenção. Se moramos em casa, mesmo com a tranquilidade do lar, não custa nada deixar o carro trancado, pois somente o portão será a barreira de acesso ao seu veículo.

7 – Leve sempre a chave com você, nunca deixe a reserva no carro – Nunca facilite para o ladrão, pois achar que a chave reserva está bem escondida é uma besteira. Qualquer ladrão iniciante saberá com facilidade onde colocou a chave.

8 – Nunca deixe o documento no interior do veículo – Isso não evitará que seu carro seja roubado, mas caso ele seja roubado e o documento esteja dentro, facilitará a fuga para o bandido que se for abordado em uma blitz apresentará a documentação, bem como facilitará a venda do veículo.

9 – Nunca deixe o carro ligado sem vigiá-lo – Dar uma rápida saída apenas para pegar uma encomenda dentro de casa, só demora um minuto. Quando voltar o carro poderá não estar mais no lugar. Se para o ladrão o mais difícil pe abrir o carro, imagine se ele já encontrar um veículo ligado com a porta aberta? Ele não pensará duas vezes. Por esse motivo, mesmo que seja rápido, nunca deixe o carro ligado sem estar a sua vista e em condições de sua reação.

10 – Contrate um seguro de automóvel – Mesmo com todo cuidado que você tiver, o mais recomendado é a contratação de um seguro, que em caso de sinistro indenizará seu prejuízo e caso o carro seja financiado, não deixará você com uma dívida junto a financeira e sem o patrimônio.

 

A Andrade Estrela corretora de seguros poderá lhe ajudar na contratação do seguro com as melhores seguradoras do mercado e sempre buscará lhe dar os melhores benefícios. Solicite sua cotação através do nosso e-mail comercial@andradeseguros.com.br

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *