serv-automovel

ENTENDENDO O SEGURO DO SEU VEÍCULO

– PRODUTOS E COBERTURAS

O Seguro de automóvel possui uma grande variedade de coberturas cuja composição, adequada as suas necessidades, resulta em uma apólice personalizada. As seguradoras tem investido para ampliar cada vez mais a oferta de produtos disponíveis no mercado, que caibam no seu bolso e se encaixam em sua rotina. Atualmente, existem três produtos disponíveis para a contratação dos consumidores: o seguro de Casco, que protege o seu veículo, o seguro de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF), que garante cobertura contra danos a terceiros, e o seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP), um seguro que beneficia os passageiros do seu veículo. Ao contratar cada um desses seguros, você também terá direito a uma série de coberturas, básicas e opcionais.

– SEGURO DE CASCO

A cobertura compreensiva básica poderá ser parcial ou integral ao veículo por ocorrência de colisão, incêndio, roubo, furto e alagamento. Além do seguro básico, se houver necessidade, podem ser contratadas coberturas opcionais, variáveis em cada uma das seguradoras. Algumas delas são:

Proteção aos Vidros – Se houver danos aos vidros, lanternas, faróis e retrovisores do seu veículo, essa cobertura garante o reparo ou a troca imediata dos itens danificados, dependendo do contrato firmado com  a seguradora.

Carro Reserva – Essa cobertura opcional é a melhor solução para que a rotina do segurado não seja afetada em caso de eventual sinistro. Ela garante a utilização de um veículo por um período de acordo com o contrato firmado.

Lucros Cessantes – Para quem utiliza o veículo para o exercício do trabalho, como os taxistas, essa cobertura é fundamental uma vez que, em caso de ocorrência que impossibilite a continuidade das atividades, o segurado receberá uma indenização relativa ao período que deixou de trabalhar, limitada ao valor contratado.

 

– RESPONSABILIDADE CIVIL FACULTATIVA (RCF-V)

O seguro facultativo de Responsabilidade Civil de veículos tem cobertura para danos materiais, corporais e morais, com reembolso dos valores reclamados por terceiros cujo patrimônio tenha sido danificado ou que tenha sofrido danos no corpo (morte ou invalidez) ou que tenham contraído despesas médicas e hospitalares em razão do acidente. Essa cobertura é cada vez mais importante pelo grande volume de veículos de valores elevados circulando nas ruas e principalmente em caso de acidentes envolvendo danos corporais.

– ACIDENTES PESSOAIS DE PASSAGEIROS (APP)

O seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) cobre danos corporais aos passageiros do veículo segurado em razão de acidente de transito, além das despesas médicas e hospitalares.

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *